ASSISTENTE DE COMÉRCIO EXTERIOR

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Descrição da Vaga

Responsável por acompanhar e controlar processos de importação/exportação, realizando o follow-up e emitindo pedidos de compra e embarques no sistema. Elabora e corrige documentos necessários, instrui despachantes aduaneiros, acompanha Licenças de Importação (LI) e realiza simulação de custos em planilhas. Emite Notas Fiscais e fecha os processos, encaminhando a documentação para contabilidade, fiscal e financeiro.

Requisitos Indispensáveis

• Formação técnica ou cursando graduação
• Não é necessário experiência
• Inglês básico, formação em andamento
• Excel básico
• Comunicação eficaz – Saber se comunicar de forma clara, especialmente em ambientes multiculturais e com clientes estrangeiros.
• Atenção aos detalhes – Essencial para garantir que documentos, prazos e regulamentos sejam seguidos corretamente.
• Capacidade de resolver problemas – Agilidade em encontrar soluções para questões logísticas ou burocráticas.
• Adaptabilidade– Capacidade de se ajustar a mudanças frequentes, como alterações em leis internacionais ou condições de mercado.
• Organização – Gerenciar múltiplas tarefas e manter o controle de documentações e prazos rigorosos.
• Trabalho em equipe – Colaborar com diferentes departamentos e parceiros externos.
• Gestão de tempo – Priorizar e lidar com prazos apertados, especialmente em processos de exportação e importação.
• Proatividade – Antecipar problemas e tomar ações preventivas.

Regime de Contratação

CLT

PCD

SIM

Benefícios

Plano de saúde Unimed;
Vale Alimentação;
Vale Transporte;
Seguro de Vida;
Convênios Comerciais (farmácia, clube de descontos, Universidades entre outros);
Plano odontológico co participativo( DentalUni);

Local do Trabalho

Maringá

Horário de Trabalho

Segunda à Sexta - 8h às 18h
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