ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR

Para se candidatar a esta vaga clique aqui e crie seu currículo.

Já é cadastrado? Clique aqui e faça login.

Descrição da Vaga

Responsável pelo acompanhamento de processos de importação/exportação, mantendo contato com fornecedores, cotando fretes e analisando prazos de produção. Garante a conformidade das operações com regulamentações aduaneiras e contrata seguro de carga. Acompanha RMA e assegura o cumprimento de todas as etapas do processo. Realiza pedidos de compra, prepara documentos, orienta despachantes, monitora aprovações de Licenças de Importação (LI), calcula custos operacionais e gera Notas Fiscais, finalizando o processo com o envio da documentação para contabilidade, fiscal e financeiro.

Requisitos Indispensáveis

• Atividades estratégicas e analíticas, com desenvolvimento de relatórios detalhados
• Graduação completa e especializações
• Maior autonomia para tomar decisões e propor melhorias nos processos
• Histórico de atuação e maior tempo de carreira
• Intermediário/fluente Inglês
• Intermediário/avançado
• Pensamento crítico– Analisar informações complexas e tomar decisões estratégicas relacionadas a regulamentações, tarifas e negociações.
• Negociação – Habilidade para negociar com fornecedores, clientes e autoridades alfandegárias, buscando sempre as melhores condições.
• Resiliência – Capacidade de lidar com situações de pressão, como prazos apertados e desafios logísticos internacionais.
• Comunicação intercultural – Facilidade em se comunicar com pessoas de diferentes culturas e idiomas, evitando mal-entendidos.
• Foco em resultados – Orientação para alcançar metas de eficiência e custo-benefício em operações de comércio exterior.
• Proatividade – Antecipar desafios no processo de exportação/importação e tomar medidas para evitá-los.
• Organização e gestão de tempo – Manter o controle sobre diversos documentos e processos, cumprindo prazos rigorosos.
• Atenção a detalhes – Fundamental para garantir o cumprimento de normas internacionais e a exatidão de documentos e relatórios.
• Trabalho em equipe – Colaborar com outros departamentos (logística, financeiro, jurídico) para garantir o fluxo eficiente das operações.

Regime de Contratação

CLT

PCD

SIM

Benefícios

Plano de saúde Unimed;
Vale Alimentação;
Vale Transporte;
Seguro de Vida;
Convênios Comerciais (farmácia, clube de descontos, Universidades entre outros);
Plano odontológico co participativo( DentalUni);

Local do Trabalho

Maringá

Horário de Trabalho

Segunda à Sexta - 8h às 18h
{{description}}
{{description}}